Junior dos Santos surpreendeu o público presente no UFC 160 ao nocautear Mark Hunt com um belíssimo chute rodado. Conhecido pelas suas habilidades no boxe e pela mão pesada, o brasileiro contou que tem feito algumas modificações em seu camp e que treinou bastante chutes para esse duelo, especialmente porque sabia que ir para a trocação contra o neozelandês seria uma tarefa perigosa.
"Eu treino muito chute também, treino porque é MMA, a gente tem que treinar de tudo. E normalmente eu não uso muitas coisas nas minhas lutas porque as minhas mãos fazem o trabalho, mas hoje eu vi uma oportunidade no terceiro round, quando ele já estava mais lento , e eu lembrei daquele chute e soltei. Acho que foi Deus", contou ele depois da coletiva de imprensa.
"Eu estava me sentindo muito bem e, graças a Deus, consegui usar a minha velocidade contra ele, que eu achei que realmente ía fazer a diferença e fez", contou, revelando que se arriscou no chão no segundo round para tentar confundir Hunt.
"Eu me senti confiante, até porque o Hunt não tinha muito chão, mas na verdade a intenção ali era deixar ele um pouco confuso e poder mudar um pouco a ideia dele de investir só na trocação. Eu queria que ele abrisse um pouco mais para que eu pudesse nocautear", explicou.
"Eu aprendi muito na minha última luta e um dos aprendizados é que a gente tem que usar todas as armas para vencer um combate. Então eu estou fazendo coisas que normalmente eu treino bastante, não estava fazendo nas lutas, mas agora eu vou começar a usar", completou.
O atleta afirmou que não se incomodou com as vaias da torcida no momento em que quedou Hunt. "A galera gosta de porrada né e eu estou aqui para dar isso para eles, e eu acho que eles sabem disso, mas eles têm que entender que faz parte da estratégia", declarou.
Fonte:Vagalume
0 comentários:
Postar um comentário